Fotos

Quem sou eu

Minha foto
Sou Altinha, gordinha e tudo aquilo que eu deveria ser...e ainda pretendo ser mais... pra me conhecer, pergunte a Deus só ele pode me definir com toda autenticidade, ele é o criador, eu apenas crédula criatura, ja no que eu posso dizer de mim adoro filmes e comidas e também Blues e outros ritmos válidos de se ouvir rs... venha e confira.
Esse espaço foi criado com muito carinho para externar meu gosto por filmes, Blues, boa música e sabores. Aqui nesse cantinho pretendo postar, comentar, curtir,criticar e principalmente aprender mais sobre esses assuntos. Espero ter bons colaboradores para isso.

Seguidores

Alimente os peixinhos

Doces & Sobremesas



Salada de frutas com creme azul









PARA A SALADA

Frutas variadas picadas sem cascas e sem sementes, evite colocar laranja pra nao amargar
Leite condensado e creme de leite a seu gosto.




PARA O CREME AZUL

01 copo de 200 ml de leite
01 colher de sopa de maizena
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
01 gelatina de tutti-frutti

Corte as frutas em cubos, misture-as ao leite condensado e creme de leite leve a geladeira.
Em uma panela coloque o leite, a maizena, o leite condensado  e leve ao fogo ate engrossar,
desligue e misture o creme de leite e a gelatina. Deixe gelar
Na hora de servir, coloque a salada de frutas e cubra com o creme azul de tutti-frutti, decorando a seu gosto.




TORTA CREMOSA NAPOLITANA













01 pacote de biscoito maizena
01 lata de leite condensado
02 latas de creme de leite
02 colheres de sopa de essencia de baunilha
03 gemas
400 ml de leite
02 colheres de sopa de maizena
02 caixinhas de morango
01 gelatina sabor morango
01 gelatina sem sabor
02 colheres de sopa de cacau em pó
02 colheres de sopa de açucar refinada
* Para cobrir a torta eu usei chantilly mas decore a seu gosto.


PARA BASE


Triture o biscoito maizena e umedeça com um pouco do soro do creme de leite até formar uma massa .
cubra o fundo de uma forma de aro removível.


PARA OS CREMES


Bata  no liquidificador o leite, o leite condensado, a maizena, as gemas e 01 colher de essencia de baunilha, leve ao fogo ate engrossar, divida esse creme em tres partes iguais.




PARA O CREME DE BAUNILHA


01 lata de creme de leite
01 colher de essência de baunilha
01 parte do creme 
se precisar adoce um pouco
metade da gelatina sem sabor desidratada
bata na batedeira e despeje essa misture sobre a massa de biscoito na forma de aro removivel, deixe endurecer até que vc possa cobrir com o outro creme.


PARA O CREME DE CHOCOLATE


01 parte do creme
02 colheres de sopa de cacau em pó 
a outra metade da gelatina sem sabor desidratada.
bata na batedeira e despeje o creme de chocolate sobre o creme de baunilha ja endurecido, deixe o creme de chocolate endurecer bem até que o creme de morango posso cobri-lo.


PARA O CREME DE MORANGOS


Faça uma calda com os morangos (se desejar separe alguns pra decorar), limpos e sem os cabos, e o açucar depois da calda pronta e ainda quente misture a gelatina de morangos e mexa até misturar bem. Reserve um pouco dessa calda para decorar. Misture os morangos em calda com a terceira parte do creme, bata bem para ficar bem fino, derrame o creme de morangos sobre o de chocolates e deixe gelar por 12 horas. Desenforme.Cubra e decore a seu gosto, eu usei chantilly , morangos e raspas de chocolate.


Torta cremosa Nega Maluca















01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
03 gemas
01 colher de sopa de essencia de baunilha
02 copos de 200 ml de leite
01 pacote de gelatina sem sabor (12 gramas) dissolvido conforme fabricante
02 colheres de sopa de cacau e pó
02 colheres de sopa de amêndoas picadas
02 colheres de sopa de castanhas picadas
01 pacote de bis
cerejas picadas


No liquidificador bata o leite, o leite condensado, a maizena, as gemas e a essencia de baunilha, leve ao fogo ate engrossar. Retire do fogo espere esfriar e quando estiver morno acrescente o creme de leite, o cacau em pó e a gelatina desidratada, leve na batedeira  e bata até obter um creme fino. Misture o bis, as castanhas, amêndoas e a cereja. Coloque em uma forma de aro removível ou forma de pudim, deixe gelar por 12 horas, retire, e decore a seu gosto. Usei chantilly de chocolate e cerejas pra decorar a minha.


COMPOTA DE LIMÃO SICILIANO























* USE AS QUANTIDADES QUE VC  TIVER PQ EU FIZ APENAS PARA EXPERIMENTAR ENTÃO USEI O QUE TINHA E FORAM APENAS DOIS LIMÕES.


LIMÃO SICILIANO
AÇUCAR
CRAVO DA INDIA




Cortei os limões ao meio e em meia lua ai fiz tiras mas pode -se ter o formato que quiser, as informações a serem seguidas impreterivelmente são as seguintes: Lave os limões e corte -os  ao meio deixe de molho totalmente cobertos por agua (cubra com um plastico ou toalha)  por um dia ou ate que a polpa esteja mole para que fica mais fácil retirar sem magoar as cascas, limpe os limões deixando apenas as cascas retire toda a polpa e o máximo da casca branca que puder, cubra-os com agua novamente e va trocando a agua por mais tres dias sempre que puder, apos os tres dias corte os liões no formato que desejar, coleque-os em uma panela com agua limpa e deixe dar uma fervura, escorra e d~e um choque térmico com agua gelada repita essa operação duas vezes. Então coloque os limões novamenta na panela dessa vez com açucar e os cravos da india, deixe-os cozinhar ate estarem bem macios nao sdeixe a calda secar para que nao cristalize os limões, mantenha a calda em ponto calda fina ate que eles estejam cozidos, depois de cozidos deixe a calda engrossar e guarde em vidros esterelizados e bem tampados.




Geléia de pimenta











400 grs de Pimenta Vermelha ( use a do seu gosto)
400 grs de açucar
suco de duas laranjas ( pode usar limão)




Tire os talos e sementes das pimentas, eu deixei algumas sementes, bata-as no liquidificador e em uma panela misture o açucar as pimentas e o suco .
Deixe ferver ate desgrudar da panela.


AVISO: Use luvas para limpar as pimentas , e cuidado pq arde mesmo.




FIOS DE OVOS















1 litro de água
1kg de açúcar
36 gemas passadas pela peneira
Água para ir desengrossando a calda

01 colher de sopa de essencia de baunilha 
* ESSA RECEITA RENDE MAIS DE 500 GRAM AS DE FIOS DE OVOS, PARA MENOS DIMINUA A MESMA.


Coloque a agua, o açucar e a baunilha em uma panela ou tacho grandes deixe ferver a ponto de calda fina, (10 minutos). Coloque as gemas peneiradas em uma caneca própia para fios de ovos e quando a calda estiver com bolhas médias, vá despejando a mistura da caneca sobre ela fazendo circulos faça apenas uns quatro e tente nao deixar pingar para nao fazer pingos de ovos, deixe cozinhar por um minuto e retire com uma escumadeira, coloque-os sobre uma peneira e salpique agua para que eles nao fiquem açucarados. Va despejando agua na calda pra que ela nao mude o ponto, só salpique agua nos fios, nao coloque-os na agua para que eles nao percam o brilho, separe-os com os dedos delicadamente, use-os conforme sua criatividade,eles sercem pra decorar pratos salgados e doces ok. Os fios de ovos  podem ser armazenadosem recipiente com papel filme por 3 dias na geladeira e 15 dias no congelador. 



TORTA CREMOSA DE CHOCOLATE E DOCE DE LEITE

A BASE


 O CREME DE CHOCOLATE
O CREME DE DOCE DE LEITE
 A TORTA










PARA A BASE


01 pacote de biscoito de chocolate
200 gramas de manteiga ( eu usei um resto de creme de leite)
 Triture os biscoitos e misture a manteiga, forme uma massa e cubra o fundo de uma forma de aro removível.




PARA O CREME DE DOCE DE LEITE


01 lata de creme de leite
400 gramas de doce de leite
12 gramas de gelatina sem sabor ( usada conforme fabricante)
100 gramas de amendoas torradas e picadas
Misture todos os ingredientes e despeje na forma coberta com a massa de biscoitos, leve a geladeira até que esteja consistente e vc ja possa cobrir com o creme de chocolate.


PARA O CREME DE CHOCOLATE


01 Lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
12 gramas de gelatina sem sabor (usada conforme o fabricante)
200 gramas de cacau em pó
04 claras batidas em ponto de neve


Bata as claras em neve, misture o leite condensado aos poucos, o cacau, o creme de leite e por ultimo a gelatina, a mistura vai ficar mole mesmo mas quando gelar vai tomar consistencia de creme. Despeje a mistura sobre o creme de doce de leite ja endurecido e deixe gelar até o ponto necessario pra desenformar.
Enfeite como quiser, vc pode fazer um brigadeiro e decorar com garfo, fazer fios de ovos e decorar ou chantilly fica tudo bão rs, ( a minha torta nao ficou alta como deveria pq nao fiz a receita inteira.)




TORTA CREME DE ABACAXI


















Para o creme Anglaise


06 gemas
01 xicara de chá de açucar
04 xicaras de cha de leite
01 colher de sopa de maizena
02 colheres de café de essencia de baunilha, ( se vc tiver a baunilha natural use 01 vagem)
150 ml de creme de leite




Para a Bavaroise


02 folhas de gelatina sem sabor ( Usei a comum de abacaxi)
01 lata de creme de leite                                                            
O creme Anglaise morno


Coloque a essencia de baunilah no leite e deixe ferver, reserve. Bata as gemas e o açucar ate adquirir um creme claro  despeje o leite nas gemas e leve ao fogo ate engrossar (coloque a maizena dissolvida no leite pra ajudar, pq o creme nao pode ferver pra nao cozinhar as gemas) retire o creme do fogo e adicione os 150 ml de creme de leite deixe mornar. Junte a gelatina hidratada e dissolvida em agua ao creme anglaise morno e deixe esfriar, quando começar a endurecer misture a lata de creme de leite batido levemente, molhe uma forma comum de pudim, com agua gelada e despeje o bavaroise, deixe na geladeira de um dia para o outro para endurecer, na hora de virar solte as bordas com uma espátula. Se não soltar coloque a forma rapidamente em agua quente cuidado pra nao derreter o creme, tem que ser rápido mesmo, vire em uma bandeja e sirva com calda a seu gosto. Eu servi com chantilly fresco, cerejas e biscoitinhos de coco.


TORTA HOLANDESA



















      FUNDO
01 Pacote de biscoito maizena
02 colheres de sopa de margarina sem sal



    BORDAS
01 pacote de biscoito de chocolate, escolha o que tiver um belo desing


   CREME DE BAUNILHA


04 colheres de sopa de sorvete de baunilha
02 colheres de sopa de creme de leite


    CREME DE CHOCOLATE


400 ml de leite
01 pacote de pudim instantâneo sabor chocolate
1/2 lata de leite condensado
02 colheres de sopa de creme de leite


Triture os biscoitos maizena e faça uma farinha, acrescente a manteiga e forre o fundo de uma forma de aro removivel reserve na geladeira para endurecer. Misture o sorvete de baunilha  com o creme de leite e cubra a  massa de biscoito com a mesma e leve ao freezer ate tomar voltar a concistencia de sorvete. Em uma panela coloque o leite e a mistura do pudim de chocolate e leve ao fogo para engrossar, ao esfriar bata na batedeira com o creme de leite e o leite condensado e coloque sobre a mistura de sorvete ja concistente. leve ao congelador de um dia para o outro, retire da forma e decore como quiser sirva com calda a seu gosto.


* Essa não é a melhor receita de torta holandesa e nem a original, o design é o original mas o resto apenas usei a imaginação e ingredientes que tinha em casa ok.



Pudim de choquito



























4 claras
300 grs de chocolate meio amargo derretido
01 lata de creme de leite
01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de gelatina sem sabor desidratada conforme fabricante
03 colheres de sopa de flocos de arroz
03 colheres de sopa de amendoim torrado e moido


Bater as claras em neve, derreter o chocolate com o creme de leite e reservar, volte as claras misturando o leite condensado batendo sem parar, vai amolecer mas não tem problema ok? misture o chocolate e a gelatina e bata mais um pouco. Molhe uma forma de pudim com agua gelada e vire a mistura, leve a geladeira e quando começar a endurecer jogue por cima os flocos de arroz misturados ao amendoim, se quiser misturar na massa tmb pode, eu preferi fazer uma casquinha de choquito por fora do pudim, espere de um dia pra o outro e desenforme esquentando um pouco o fundo da forma em banho maria, decore a seu gosto.



Doce de laranja cristalizado




Casca de 5 laranjas
400 grs de acucar cristal
acucar refinado para cristalizar


Pegue as cascas das laranjas e deixe de molho em agua por 2 dias trocando sempre, depois retire a parte branca e fatie em tirinhas finas, coloque em uma panela  e deixe ferver trocando a agua 3 vezes, escorra a terceira agua e acrescente a acucar cristal e 200 ml de agua, deixe ferver até cozinhar e cristalizar, coloque astirinhas em um tabuleiro ou bacia e passe em açucar refinado para separa-las e cristalizar melhor, guarde em vidro. 



Mousse de chocolate com damascos e amendoas








  • 1 lata de Creme de leite
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado
  • 50 gramas de amendoas moidas
  • 6 damascos picados 
  • claras em neve
  • 3 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 1 colher de cha de essencia de baunilha
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor desidratada em agua morna

  • Bata as claras em neve e adicione lentamente a açucar continue batendo, acrescente  o creme de leite, depois o chocolate e a baunilha, e a gelatina desidratada bata mais um pouco desligue a batedeira e acrescente as amendoas moidas e o damasco picado, leve a geladeira pra endurecer durante 1 hora e decore a seu gosto




Torrone de amendoim














200 ml de mel
200 grs de açucar
200 ml de agua
04 claras
01 pitada de sal
01 pacote de gelatina sem sabor dissolvida
350 grs de amendoim torrados e descascados 
02 colheres de sopa (rasas) de achocolatado para polvilhar a forma
02 colheres de agua para salpicar a forma

" usei umas frutas cristalizadas no meu"


1º - Numa panela coloque açúcar, mel e água e leve ao fogo moderado para ferver até obter uma calda em ponto de fio grosso (135º C) +/-20 minutos.
2º - Coloque as claras na vasilha de uma batedeira e sal e bata até formar picos firmes.
3º - Ainda batendo, acrescente a calda de açúcar e mel AOS POUCOS e gelatina (dissolvida conforme fabricante). Continue batendo até obter uma mistura fofa e espessa (+/- 5 minutos)
4º - Desligue a batedeira e misture delicadamente amendoins torrados, descascados, sem as peles e triturados grosseiramente.
5º - Numa fôrma de pudim JÁ CARAMELIZADA (21 cm de diâmetro), polvilhe achocolatado e água. Despeje a mistura da batedeira e leve para a geladeira de um dia para o outro.
" Cobri com papel aluminio"
6º - Para desenformar, aqueça o fundo da fôrma na boca do fogão (para que o caramelo se dissolva) e vire num prato refratário.
"Soltei as bordas e o meio com uma espátula coloquei a forma do torrone dentro de  uma forma com agua quente e fui mechendo até desenformar...tarefa árdua"


Calda para caramelizar a forma

1 1/2 xicara de açucar
1 xicara de agua

Numa panela em fogo médio, derreta açúcar até obter um tom de caramelo, junte água e cozinhe até formar uma calda grossa. Despeje esta calda numa fôrma de pudim de 21 cm de diâmetro e deixe esfriar. Reserve. "A minha forma caramelizei direto no fogo só com o açucar"


Receita do site: Mais você



Bombons de chantilly e cerejas





























01 tablete 160 grs de chocolate ao leite
06 cerejas
cremechantilly  (receita do site)


É o seguinte ainda não sei ensinar a fazer esses bombons, pq to aprendendo e sozinha rs.
Fiz com forma improvisada , aquela que vem ovos sabe, mas aos poucos vou melhorando.
Depois que aprender posto a receita e o modo de preparo dignamente.



Bavaroise de Framboesa



Para o creme Anglaise

06 gemas
01 xicara de chá de açucar
04 xicaras de cha de leite
01 colher de sopa de maizena
02 colheres de café de essencia de baunilha, ( se vc tiver a baunilha natural use 01 vagem)
150 ml de creme de leite


Para a Bavaroise

02 folhas de gelatina sem sabor ( Usei a comum de framboesa)
01 lata de creme de leite                                                              
O creme Anglaise morno

Coloque a essencia de baunilah no leite e deixe ferver, reserve. Bata as gemas e o açucar ate adquirir um creme claro  despeje o leite nas gemas e leve ao fogo ate engrossar (coloque a maizena dissolvida no leite pra ajudar, pq o creme nao pode ferver pra nao cozinhar as gemas) retire o creme do fogo e adicione os 150 ml de creme de leite deixe mornar. Junte a gelatina hidratada e dissolvida em agua ao creme anglaise morno e deixe esfriar, quando começar a endurecer misture a lata de creme de leite batido levemente, molhe uma forma comum de pudim, com agua gelada e despeje o bavaroise, deixe na geladeira de um dia para o outro para endurecer, na hora de virar solte as bordas com uma espátula. Se não soltar coloque a forma rapidamente em agua quente cuidado pra nao derreter o creme, tem que ser rápido mesmo, vire em uma bandeja e sirva com calda a seu gosto.




Geléia de abóbora

500 grs de abobora pescoço
03 xicaras de cha de açucar
200 ml de suco de laranja
03 paus de canela

coloque a abobora descascada em uma panela, acrescente o açucar , o suco da laranja e a canela deixe cozinhar mexendo sempre, essa abobora é bem macia se vc mexer bem nem vai precisar passa-la no processador, cozinhe ate formar uma pasta brilhante.





Petit Gateau

































160 grs de chocolate meio amargo

01 lata de Creme de leite

05 gemas

05 ovos

01 xícara (chá) de açúcar

01 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada

01 pote de sorvete de baunilha










Derreta o chocolate e o creme de leite e reserve, coloque as geas e os ovos inteiros em uma bacia e bata ligeiramente com um fouet,misture o chocolate, o açucar e a farinha. Unte as forminhas com manteiga e chocolate em pó e adicione a massa. Asse em forno pre aquecido bem quente por 15 minutos, o centro dos bolinhos precisa ficar molinho mesmo, sirva com calda a seu gosto.



















Salada de frutas
























03 maçãs pequenas




02 peras




03 bananas




1/2 abacaxi




01 cacho de uva itália médio




02 ameixas




Morangos




Enfim as frutas que vc gostar, principalmente as da estação, sempre em quantidade compativel as demais, se não vira salada de "fruta"













Lave as frutas bem lavadas, corte-as cubos pequenos em uma bacia e misture bem, adoce a seu gosto e sirva




com geléias, chantilly, caldas ou sorvetes (tenho receitas de chantilly, caldas e geleia no site.













Geléia de tomates cereja com pimenta






























01 kilo de tomates cereja ( eu usei com casca e sementes)




03 pimentas dedo de moça (sem sementes)




03 laranjas esprimidas (suco)




06 xicaras de café de açucar




cravo da india




03 pedaços de canela em pau










Lave os tomates retirando aquela tampinha dura, (tem gente que retira as sementes e a casca, de tomates maiores pode ate ser mas os cereja, não achei necessário) pique os tomatinhos, e as pimentas e em uma panela grande e rasa, coloque-os juntamente com os outros ingredientes. Deixe ferver mexendo sempre pra não grudar até estar soltando do fundo da panela, eu usei 06 xicaras de café de açucar mas faça a seus gosto. Sirva com torradas, crepes, biscoitos, sorvetes, salada de frutas é uma geleia deliciosa, fácil e com abertura pra acompanhar vários pratos.













Frutas vermelhas com chantilly e suspiros
























Chantilly







02 latas de creme de leite bem gelado

06 colheres de açucar

01 colher de cha de essencia de baunilha







Pegue o creme de leite bem gelado e misture o açucar prove pra ver se esta do seu gosto pq depois vc nao vai poder parar pra ver, acrescente a essencia de baunilha, bata na batedeira na velocidade minima ate dar ondas coloque na geladeira













Suspiros







* A receita de suspiros se encontra nesse site no Menu Doces & Sobremesas










Calda de amora







300 grs de amoras (usei a polpa congelada)




06 colheres de sopa de açucar ( pq a amora é bem azedinha)




02 ameixas frescas picadas em cubos bem pequenos ( use as frutas mesmo, nao ameixas secas ou em lata)




Coloque a polpa de amora descongelada em uma panela com as ameixas e o açucar, ferva ate obter ponto de calda.













Calda de morangos




300 grs de morangos frescos




03 colheres de açucar







Limpe os morangos, raspando bem para tirar os pelinhos.




Coloque em uma panela com o açucar ate obter ponto de calda.







* Castanha de caju moida pra decorar.










Em uma doceira, coloque a calda de amoras e ameixas, cubra com um pouco do chantilly e depois com suspiros, faça mais ma camada da mesma forma e em cima do suspiros derrame a calda de morangos e decore com as castanhas de caju moidas.



















Suspiro Caseiro















06 claras de ovos




06 colheres de açucar refinada




raspas de limão













Bata as claras em neve, quando estiverem bem firmes acrescente o açucar e continue batendo e acrescente as raspas de limão bata mais um pouco.




Cubra uma forma com papel manteiga, (eu untei com manteiga e farinha e nao deu muito certo melhor usar o




papel manteiga mesmo ok.)




molde o suspiro com colheres ou com uma ferramenta propia para isso, pode ser até uma sacola , encha-a e corte um bico.( modelei com colheres e não gostei do resultado)




Asse em forno mínimo, de forma que ele não fique totalmente fechado asse por 45 minutos ou até que os suspiros estejam dourados.

























Brigadeirão com calda de capuccino.













receita massa:






1lt de leite condensado

1lt de creme de leite sem soro (reserve o soro para a calda)

3 ovos

1 colher de sopa de margarina

chocolate em po a gosto ( eu adoro muito chocolate)

chocolate granulado macio (para cobertura)

1 colher de sopa de maizena




calda:Use o soro do creme de leite que vc reservou

acrescente 200ml de leite ( se quiser)

2 colheres de cha de capuccino

chocolate em po

um pouco de margarina







* ferva todos os ingredientes a ponto de calda.







Modo de preparo: Separe as claras da gemas, junte as gemas aos demais ingredientes ( menos o granulado) e bata no liquidificador. Bata as claras em neve para dar leveza a massa e junte a mistura do liquidificador mexa bem e asse em forma bem untada com manteiga o forno deve ser pre aquecido e o tempo de cozimento é de 45 minutos a 1 hora.

Leve a geladeira por 6 horas ou mais , desenforme e decore a seu gosto, usando granulado claro.

Pode ser servido com sorvete fica bãooooo rs.










Doce de Abóbora com coco

























1 KG DE ABÓBORA DE PESCOÇO DESCASCADA

500 GRS DE AÇUCAR REFINADO

CRAVO A GOSTO

COCO RALADO (USEI NATURAL)







COLOQUE TODOS OS IGREDIENTES EM UMA PANELA GRANDE , MENOS O COCO E DEIXE FERVER EM FOGO BRANDO ATE A ABOBORA SOLTAR AGUA E UMEDECER A AÇUCAR. QUANDO A CALDA ESTIVER GROSSA CERCA DE 40 MINUTOS, MISTURE O COCO E DEIXE FERVER POR MAIS UNS 10 MINUTOS. GUARDE EM UM REFRATARIO TAMPADO NA GELADEIRA.































Cuscuz de tapioca "minha paixao"















300 gramas de farinha de tapioca

01 litro de leite

01 vidro grande de leite de coco

01 lata de leite condensado

02 colheres de dopa de açucar

01 coco grande ralado ( pode-se usar 01 pacote grande de coco ralado, eu prefiro o fresco)

01 pacote de coco ralado umido para decorar




Coloque em um refratário grande a tapioca ( a tapioca dobra depois de cozida) , e a açucar.

Em uma panela acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado e deixe ferver, em seguida pegue essa mistura e acrescente sobre a tapioca no refratario mexendo sempre ate misturar bem, coloque o coco ralado e depois tampe o refratario e o envolva com uma tolha de mesa, deixe descansar por suas horas leve a geladeira e sirva com o coco ralado umido ou com frutas se preferir. Morangos, cerejas, manga ou frutas secas costumam dar um sabor delicioso ao cuscuz.



















Amor em pedaços, com creme chantilly e Marshamallow




















































DOCE







01 abacaxi maduro descascado e sem o miolo cortado em cubos

01 coco médio ralado

suco de 01 laranja

02 xicaras de cha de açucar

06 cravos da india







CHANTILLY







02 latas de creme de leite bem gelado

06 colheres de açucar

01 colher de cha de essencia de baunilha




MARSHAMALLOW







06 CLARAS

06 COLHERES DE AÇUCAR










Coloque em uma panela o abacaxi, o açucar, o suco da laranja e os cravos da india. Deixe ferver ate cozinhar bem o abacaxi, adicione o coco mexendo sempre ate dar ponto de calda. coloque em um pirex, retire os cravos e deixe esfriar bem. Pegue o creme de leite bem gelado e misture o açucar prove pra ver se esta do seu gosto pq depois vc nao vai poder parar pra ver, acrescente a essencia de baunilha bata na batedeira na velocidade minima ate dar ondas coloque na geladeira e faça o marshamallow , pegue as 06 claras e o açucar ponha em uma panela e esquente bem, mas cuidado pra nao cozinhar as claras,







leve na batedeira e bata ate o ponto de nao cair da vasilha. Cubra o doce primeiro com o chantilly e depois com o marshmallow, enfeite com raspas de laranja e sirva bem gelado. O meu foi muito elogiado boa sorte.
Powered By Blogger

Essencia do saber



A eterna essência do saber,
é seguir pela vida nunca sabendo nada,
sempre disposto a aprender,
é assim que a real sabedoria nos alcança, passando pela vida,
aos dez, vinte, trinta...e sempre nunca tão certos de tudo,
mas sempre maleáveis a aprender, com prudencia e na vigilância constantes.
A vida não começa aos quarenta, nessa altura é que a valorizamos melhor
se...tivermos passado por ela dignamente, então ja podemos começar a doar
algo verdadeiro e servir de exemplo desde que a simplicidade prevaleça.
Hoje aos 38 eu olho para trás e penso, poxa quanto eu aprendi,
e como eu poderia ter evitado tanta coisa se aos 15 eu tivesse sido menos blasé
A humildade é a chave mestra para os bons caminhos
onde há vontade, Há sempre um caminho
mas onde há boa vontade mesmo não havendo um caminho
a ser seguido, do ermo se ergue uma estrada plena para a nossa vitória.
Destino, sorte, e isso existe?
Para mim o que realmente existe é um plano de Deus para cada um de nós
e nesse plano o que vale são a fé e a obediência, isso volta a atenção do Pai para nós, mesmo porque por mais que na caminhada nos dispersemos, ele sempre esta perto.
É nossa dependência que toca o coração dele, pq se cremos é pq confiamos nos ensinamentos de sua palavra e o conhecemos, e ele se alegra em nos ter atentos, seguros de que sem ele nada somos e é nele e pra ele que vivemos aqui e agora, até que ele venha.
Então viveremos em perfeita adoração ao nosso Redentor que vive e reinara para sempre.


By Dona Vi Liberato