Fotos

Quem sou eu

Minha foto
Sou Altinha, gordinha e tudo aquilo que eu deveria ser...e ainda pretendo ser mais... pra me conhecer, pergunte a Deus só ele pode me definir com toda autenticidade, ele é o criador, eu apenas crédula criatura, ja no que eu posso dizer de mim adoro filmes e comidas e também Blues e outros ritmos válidos de se ouvir rs... venha e confira.
Esse espaço foi criado com muito carinho para externar meu gosto por filmes, Blues, boa música e sabores. Aqui nesse cantinho pretendo postar, comentar, curtir,criticar e principalmente aprender mais sobre esses assuntos. Espero ter bons colaboradores para isso.

Seguidores

Alimente os peixinhos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

COMPOTA DE LIMÃO SICILIANO












* USE AS QUANTIDADES QUE VC  TIVER PQ EU FIZ APENAS PARA EXPERIMENTAR ENTÃO USEI O QUE TINHA E FORAM APENAS DOIS LIMÕES.

LIMÃO SICILIANO
AÇUCAR
CRAVO DA INDIA


Cortei os limões ao meio e em meia lua ai fiz tiras mas pode -se ter o formato que quiser, as informações a serem seguidas impreterivelmente são as seguintes: Lave os limões e corte -os  ao meio deixe de molho totalmente cobertos por agua (cubra com um plastico ou toalha)  por um dia ou ate que a polpa esteja mole para que fica mais fácil retirar sem magoar as cascas, limpe os limões deixando apenas as cascas retire toda a polpa e o máximo da casca branca que puder, cubra-os com agua novamente e va trocando a agua por mais tres dias sempre que puder, apos os tres dias corte os liões no formato que desejar, coleque-os em uma panela com agua limpa e deixe dar uma fervura, escorra e d~e um choque térmico com agua gelada repita essa operação duas vezes. Então coloque os limões novamenta na panela dessa vez com açucar e os cravos da india, deixe-os cozinhar ate estarem bem macios nao sdeixe a calda secar para que nao cristalize os limões, mantenha a calda em ponto calda fina ate que eles estejam cozidos, depois de cozidos deixe a calda engrossar e guarde em vidros esterelizados e bem tampados.

4 comentários:

  1. Vou experimentar fazer essa compota de limao siciliano,deve ficar bom.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica... Vi, me convide pra jantar. E quando estiver por SP você é nossa convidada. anderson.pitagoras@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. É com à casca ou com à parte branca?

    ResponderExcluir
  4. Esse doce é feito com a casca inteira (parte branca e amarela )??

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Essencia do saber



A eterna essência do saber,
é seguir pela vida nunca sabendo nada,
sempre disposto a aprender,
é assim que a real sabedoria nos alcança, passando pela vida,
aos dez, vinte, trinta...e sempre nunca tão certos de tudo,
mas sempre maleáveis a aprender, com prudencia e na vigilância constantes.
A vida não começa aos quarenta, nessa altura é que a valorizamos melhor
se...tivermos passado por ela dignamente, então ja podemos começar a doar
algo verdadeiro e servir de exemplo desde que a simplicidade prevaleça.
Hoje aos 38 eu olho para trás e penso, poxa quanto eu aprendi,
e como eu poderia ter evitado tanta coisa se aos 15 eu tivesse sido menos blasé
A humildade é a chave mestra para os bons caminhos
onde há vontade, Há sempre um caminho
mas onde há boa vontade mesmo não havendo um caminho
a ser seguido, do ermo se ergue uma estrada plena para a nossa vitória.
Destino, sorte, e isso existe?
Para mim o que realmente existe é um plano de Deus para cada um de nós
e nesse plano o que vale são a fé e a obediência, isso volta a atenção do Pai para nós, mesmo porque por mais que na caminhada nos dispersemos, ele sempre esta perto.
É nossa dependência que toca o coração dele, pq se cremos é pq confiamos nos ensinamentos de sua palavra e o conhecemos, e ele se alegra em nos ter atentos, seguros de que sem ele nada somos e é nele e pra ele que vivemos aqui e agora, até que ele venha.
Então viveremos em perfeita adoração ao nosso Redentor que vive e reinara para sempre.


By Dona Vi Liberato