Fotos

Quem sou eu

Minha foto
Sou Altinha, gordinha e tudo aquilo que eu deveria ser...e ainda pretendo ser mais... pra me conhecer, pergunte a Deus só ele pode me definir com toda autenticidade, ele é o criador, eu apenas crédula criatura, ja no que eu posso dizer de mim adoro filmes e comidas e também Blues e outros ritmos válidos de se ouvir rs... venha e confira.
Esse espaço foi criado com muito carinho para externar meu gosto por filmes, Blues, boa música e sabores. Aqui nesse cantinho pretendo postar, comentar, curtir,criticar e principalmente aprender mais sobre esses assuntos. Espero ter bons colaboradores para isso.

Seguidores

Alimente os peixinhos

sábado, 8 de outubro de 2011

Ô vida agridoce


Ô vida agridoce



A vida é mesmo como um filme, as vezes fechamos os olhos e ela passa inteira em nossa mente, momentos alegres vividos com pessoas únicas, momentos tristes que queríamos apagar mas ela mantém gravados, talvez em preto e branco, mas estão lá pra nos ensinar a não vivê-los mais. Decepções que não podemos esquecer porque aprendemos com elas, pelo menos eu já passei por isso, aprender com meus erros e decepções e hoje quando estou prestes a esquecer me deparo com a mesma situação e volto atras, dentro de mim a voz da consciência diz baixinho, de novo não foi duro demais viver e superar isso.Os momentos lindos são os que mais me fazem chorar, amigos e lugares maravilhosos onde estive desde a minha infância até aqui, pessoas que se foram e lugares onde jamais voltei. Sorrisos compartilhados, descobertas, colegas de escola...aiii as doces bagunças e estudos em grupo, se eu soubesse que depois a vida cobrava tanto, teria me divertido muito mais, exageradamente mais. Por várias vezes a gente houve um adulto dizer a uma criança, aproveita enquanto você é pequeno... e eu quando criança não entendia, hoje sei bem o que era. Aprender a ter responsabilidades, mas ainda não ter que assumi-las...enfim viver cada dia de uma vez, porque vai chegar a hora em que vamos continuar vivendo um dia por vez, mas regrando para que o outro dia não nos cobre o anterior, e nem o futuro, a minha hora  já chegou rs, não fujo dela e nem a chamo de infeliz só que adoraria voltar a ser criança e poder viver  mais intensamente os momentos bons que passaram desapercebidos, o tempo que não usei me divertindo porque o mundo de hoje não oferece tantos benefícios pra uma vida doce, aos pais eu digo sempre use a frase que já citei no texto " aproveita enquanto você é pequeno" e junto dele ensine o que significa, porque a vida é doce e ácida, vivamos bem os momentos de doçura na fase em que podemos vivê-los plenamente e com todo vigor...a infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Essencia do saber



A eterna essência do saber,
é seguir pela vida nunca sabendo nada,
sempre disposto a aprender,
é assim que a real sabedoria nos alcança, passando pela vida,
aos dez, vinte, trinta...e sempre nunca tão certos de tudo,
mas sempre maleáveis a aprender, com prudencia e na vigilância constantes.
A vida não começa aos quarenta, nessa altura é que a valorizamos melhor
se...tivermos passado por ela dignamente, então ja podemos começar a doar
algo verdadeiro e servir de exemplo desde que a simplicidade prevaleça.
Hoje aos 38 eu olho para trás e penso, poxa quanto eu aprendi,
e como eu poderia ter evitado tanta coisa se aos 15 eu tivesse sido menos blasé
A humildade é a chave mestra para os bons caminhos
onde há vontade, Há sempre um caminho
mas onde há boa vontade mesmo não havendo um caminho
a ser seguido, do ermo se ergue uma estrada plena para a nossa vitória.
Destino, sorte, e isso existe?
Para mim o que realmente existe é um plano de Deus para cada um de nós
e nesse plano o que vale são a fé e a obediência, isso volta a atenção do Pai para nós, mesmo porque por mais que na caminhada nos dispersemos, ele sempre esta perto.
É nossa dependência que toca o coração dele, pq se cremos é pq confiamos nos ensinamentos de sua palavra e o conhecemos, e ele se alegra em nos ter atentos, seguros de que sem ele nada somos e é nele e pra ele que vivemos aqui e agora, até que ele venha.
Então viveremos em perfeita adoração ao nosso Redentor que vive e reinara para sempre.


By Dona Vi Liberato