Fotos

Quem sou eu

Minha foto
Sou Altinha, gordinha e tudo aquilo que eu deveria ser...e ainda pretendo ser mais... pra me conhecer, pergunte a Deus só ele pode me definir com toda autenticidade, ele é o criador, eu apenas crédula criatura, ja no que eu posso dizer de mim adoro filmes e comidas e também Blues e outros ritmos válidos de se ouvir rs... venha e confira.
Esse espaço foi criado com muito carinho para externar meu gosto por filmes, Blues, boa música e sabores. Aqui nesse cantinho pretendo postar, comentar, curtir,criticar e principalmente aprender mais sobre esses assuntos. Espero ter bons colaboradores para isso.

Seguidores

Alimente os peixinhos

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Água para Elefantes













Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.




Meu comentário: Amei o flme, poder ver o Pattison atuar como adulto é maravilhoso, o ambiente circense, a amizade e as desventuras, os impasses da vida como perdas e luta por sobrevivencia e integridade do caráter são os principais temas desse filme, regado por romance e disputas, amorei a atuação do Waltz ele é um ator enérgico e surpreendente, ja o Holbrook ( que interpretou o Pattison idoso) nao conhecia, mas é emocionante os relatos que ela faz, sua voz e ter empatia com o problema que ele suporta e os comentarios que faz sobre os filhos, prendeu minha atenção e me despertou idéias. Filme nobre e envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Essencia do saber



A eterna essência do saber,
é seguir pela vida nunca sabendo nada,
sempre disposto a aprender,
é assim que a real sabedoria nos alcança, passando pela vida,
aos dez, vinte, trinta...e sempre nunca tão certos de tudo,
mas sempre maleáveis a aprender, com prudencia e na vigilância constantes.
A vida não começa aos quarenta, nessa altura é que a valorizamos melhor
se...tivermos passado por ela dignamente, então ja podemos começar a doar
algo verdadeiro e servir de exemplo desde que a simplicidade prevaleça.
Hoje aos 38 eu olho para trás e penso, poxa quanto eu aprendi,
e como eu poderia ter evitado tanta coisa se aos 15 eu tivesse sido menos blasé
A humildade é a chave mestra para os bons caminhos
onde há vontade, Há sempre um caminho
mas onde há boa vontade mesmo não havendo um caminho
a ser seguido, do ermo se ergue uma estrada plena para a nossa vitória.
Destino, sorte, e isso existe?
Para mim o que realmente existe é um plano de Deus para cada um de nós
e nesse plano o que vale são a fé e a obediência, isso volta a atenção do Pai para nós, mesmo porque por mais que na caminhada nos dispersemos, ele sempre esta perto.
É nossa dependência que toca o coração dele, pq se cremos é pq confiamos nos ensinamentos de sua palavra e o conhecemos, e ele se alegra em nos ter atentos, seguros de que sem ele nada somos e é nele e pra ele que vivemos aqui e agora, até que ele venha.
Então viveremos em perfeita adoração ao nosso Redentor que vive e reinara para sempre.


By Dona Vi Liberato